Celebração da Páscoa

Celebração da Páscoa


"Admiro tanto que acabo tendo a pretensão de querer ser como ele. Já me peguei cantando para ele os versos de Tom Jobim: “Não há você sem mim e eu não existo sem você!” Ele sorri quando eu canto.

Meu melhor amigo me ensina a ser humano. Ele me ensina que a vida é uma orquestra linda, mas dói. Ele me ensina a apreciar os acordes tristes… e aí dói menos. A beleza distrai a tristeza. Foi assim que eu assisti à sua morte na Sexta-feira Santa. Eu sabia que era passageira. Era apenas um interlúdio feito de acordes menores, dilacerantes de tão tristes. Meu amigo não sabe ser morto. Ele gosta é de ser vivo, vivente! E é assim que eu entendo a dinâmica da Ressurreição. Quando digo: “Ele está no meio de nós!” eu estou convidando o meu amigo a ser vivo através de mim. Quem ama, de verdade, leva sempre a criatura amada por onde vai. E é assim que o amor vai se tornando concreto no meio de nós. É assim que a vida vai ficando eterna… e a gente vai ressuscitando aos poucos…
As pessoas olham para mim… eu espero que elas não me vejam… eu espero que vejam o meu melhor amigo, em mim".


Padre Fábio de Melo

           Páscoa é tempo de refletir e foi em meio a essa reflexão de Padre Fábio que iniciamos esse momento de louvor e apresentações culturais em comemoração à Páscoa da Escola Maria Salete e do Cmei Almerinda.

Contamos com a participação de pais, alunos e funcionários, todos imersos no mesmo de clima de amor fraternal.


Foi com a participação de João Ventura e Samuel, que a alegria foi completa. somos gratos aos dois.
Agradecemos a participação de todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSA PÁSCOA É TODO DIA

Mãe, sinônimo de Amor!

RECADASTRAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU